BH: Justiça determina prisão de suspeito de arremessar homem no Ribeirão Arrudas

Homem já havia sido beneficiado com a liberdade provisória em dez oportunidades, sendo a última delas no dia 4 de janeiro

Warlley Silva de Paula, de 29 anos, é suspeito de jogar um homem no Ribeirão Arrudas

A Justiça determinou, em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (7), a prisão de Warlley Silva de Paula, de 29 anos, suspeito de arremessar um homem no Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, durante uma briga no dia 2 de janeiro. Ele havia recebido a liberdade provisória no domingo (4), porém voltou a ser preso na madrugada de terça-feira (6), cerca de 24h depois, após tentar furtar a bolsa e o celular de uma idosa.

Na audiência de custódia que resultou na liberdade do criminoso, o defensor público que o representou alegou que Warlley é inimputável por sofrer de transtornos mentais. Diego Gómez Lourenço, juiz da Secretaria de Audiências de Custódia da comarca de Belo Horizonte, acatou os argumentos da defesa.

Para receber o benefício, Warlley precisaria cumprir medidas cautelares, entre elas o uso da tornozeleira eletrônica. No entanto, ao tentar cometer o roubo, já havia removido o equipamento.

A nova decisão apontou que “o decreto da prisão preventiva do autuado é medida imprescindível para a garantia da ordem pública”.

Consta ainda no documento que Warlley já foi beneficiado com a liberdade provisória em dez oportunidades, sendo a última delas no dia 4 de janeiro.

Foi destacado também que “denota-se a ausência de comprovação inequívoca da semi-imputabilidade ou inimputabilidade penal do autuado, por patologia psiquiátrica ou que fosse incapaz de, em razão dela, compreender o caráter ilícito de sua conduta”.

Leia também

Homem jogado no Arrudas

Warlley foi flagrado por câmeras de segurança jogando Maurício Santos da Silva, de 50 anos, no Ribeirão Arrudas, na última sexta-feira (2). A vítima ainda não foi localizada. Os dois viviam em situação de rua.

Conforme informações da Justiça, antes de jogar o homem no Arrudas, Warley estava em cumprimento de medida de segurança pelos crimes de roubo, além de responder furtos e resistência.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...