Ouvindo...

Bebê indígena morre ao levar choque em máquina de lavar em Brumadinho, na Grande BH

Filho brincava com um gato de estimação no quintal quando correu em direção à máquina de lavar

Médicos tentaram reanimar a criança, mas não houve sucesso

Um bebê indígena de um ano e um mês morreu eletrocutado após encostar em uma tomada de uma máquina de lavar na aldeia Kamakã-Mongoió, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (30).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a mãe da criança, de 20 anos, contou que o filho brincava com um gato de estimação no quintal quando correu em direção à máquina de lavar. Ela relatou que foi atrás do menino, mas, ao alcançá-lo, ele já estava levando o choque.

Uma vizinha, de 28 anos, disse aos militares que ouviu os gritos e correu para ajudar. Ela levou o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piedade do Paraopeba, mas ele já chegou ao local sem vida.

Ainda segundo o registro policial, os médicos tentaram reanimar a criança, mas não houve sucesso.

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.