O anúncio do aumento do valor da passagens de ônibus de Belo Horizonte e do transporte metropolitano pegou muitos moradores de surpresa e gerou revolta entre usuários que utilizaram o transporte público na manhã desta terça-feira (30).
A tarifa do ônibus em Belo Horizonte vai subir a partir desta quinta-feira (1º). O valor de referência passará de
Já o Governo de Minas informou um aumento de 8,93% nas tarifas do transporte metropolitano, que entra em vigor no dia 9 de janeiro.
Com isso, o valor das passagens dos ônibus que atendem cidades como
O gari Sidney Rodrigo de Freitas, de 50 anos, classificou o reajuste como abusivo. “Desse jeito a gente não aguenta mais. Aumenta tudo, mais R$0,50 agora. Eu trabalho muito, sou gari, e acho um absurdo esse aumento. A situação fica cada vez mais difícil”, afirmou.
A babá Ana Carla Silva Andrade, de 34 anos, também criticou a medida. “O ano nem terminou e já tem aumento. Acho um absurdo, porque eles aumentam a passagem, mas não melhoram a frota, não melhoram a qualidade dos ônibus e nem colocam cobrador. A qualidade é péssima e não justifica esse reajuste”, disse.
Aumento no táxi-lotação
Os passageiros que utilizam o serviço de táxi-lotação também devem ficar atentos: na Avenida Afonso Pena, a tarifa passa de
A reportagem entrou em contato com a PBH e com o Governo de Minas sobre as reclamações e aguarda um posicionamento.