Ouvindo...

Sobe número de pessoas feridas em operação da PC no Complexo de Israel

Corporação realiza operação para cumprir cerca de 44 mandados de prisão contra membros da facção Terceiro Comando Puro

Aumentou para quatro o número de feridos devido à operação na Polícia Civil no Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10). A corporação tenta cumprir, pelo menos, 44 mandados de prisão contra membros da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Conforme informações divulgadas pelo portal G1, até o início da tarde 20 pessoas foram presas. Confira abaixo as pessoas atingidas por disparos:

  • Manoel Américo da Silva, de 60 anos, atingido no ombro quando estava em um ônibus. Passou por cirurgia e já teve alta.
  • Marcelo Silva Marques, de 54 anos, é motorista de ônibus e foi acertado quando passava na Linha Vermelha. Quadro considerado estável.
  • João André dos Santos, 63 anos, atingido enquanto estava no ônibus.
  • Jerry Henrique, de 47 anos, atingido no calcanhar esquerdo quando parou para prestar socorro a uma idosa.

Para garantir a segurança da população, a Avenida Brasil e Linha Vermelha chegaram a ser fechadas na manhã desta terça-feira (10). Na região, o trânsito já foi liberado, mas ainda há lentidão nos trechos.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais