Ouvindo...

Polícia busca suspeitos de assassinarem enfermeiro da aeronáutica no Rio de Janeiro

O suboficial Anderson de Castro Dias, 50 anos , voltava pra casa de carro, após um plantão de 24 horas, quando foi vítima de uma tentativa de assalto

Anderson de Castro Dias foi assassinado após deixar um plantão

A Polícia Civil está a procura dos bandidos que mataram um enfermeiro da aeronáutica, na Avenida Brasil. O caso aconteceu na última sexta-feira (11), entre os bairros de Coelho Neto e Fazenda Botafogo, na Zona Norte do da cidade.

O suboficial Anderson de Castro Dias, 50 anos , voltava pra casa de carro, após um plantão de 24 horas, quando foi vítima de uma tentativa de assalto.

Testemunha contaram que ele reagiu a ação criminosa e acabou sendo baleado. O militar chegou a ser socorrido pela polícia e levado Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Os bandidos fugiram levando a arma do militar. O corpo do suboficial foi sepultado neste domingo (13).

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que disse que diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que está prestando todo o apoio à família do militar e contribuindo com as autoridades policiais para a elucidação dos fatos.

Leia também

Aposentados denunciam cobrança indevida feita pela empresa Sudacred

Família de brasileiro morto na Irlanda pede apoio pela Lei Juliana Marins

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.