Ouvindo...

PF apreende Lamborghini em ação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em SP

Agentes da Polícia Federal cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Bauru, Jaú e Marília, no interior de São Paulo

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (2), a Operação Corta Giro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bauru, Marília e Jaú, no interior de São Paulo.

Também foi determinado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens e valores dos investigados. Durante as buscas, foram apreendidas armas, dinheiro em espécie e veículos de luxo, como uma Lamborghini.

Leia também:

A ação contou com o apoio do GAECO – Núcleo Bauru e da Polícia Militar de São Paulo, que atuaram de forma integrada com a Polícia Federal no cumprimento dos mandados e das medidas patrimoniais.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos que poderão responder por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.