A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (2), a Operação Corta Giro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bauru, Marília e Jaú, no interior de São Paulo.
Também foi determinado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens e valores dos investigados. Durante as buscas, foram apreendidas armas, dinheiro em espécie e veículos de luxo, como uma Lamborghini.
Leia também:
Polícia faz maior operação contra o CV no RJ e prende assessor e PM da Prefeitura de Petrópolis PF faz ação de combate a fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal, em SP PF desarticula esquema de fraudes no CPNU e em certames da Polícia Civil
A ação contou com o apoio do GAECO – Núcleo Bauru e da Polícia Militar de São Paulo, que atuaram de forma integrada com a Polícia Federal no cumprimento dos mandados e das medidas patrimoniais.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos que poderão responder por associação criminosa e lavagem de dinheiro.