A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação contra uma quadrilha que tinha o objetivo de realizar fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Vila São Jorge, na cidade de Santos, litoral sul paulista.
As investigações começaram com a abordagem de duas mulheres na porta de uma agência bancária em São Vicente-SP, com atitude suspeita, portando anotações que continham diversos nomes de pessoas e CPFs.
Após diligências, constatou-se que elas eram orientadas por um terceiro indivíduo, apontado como líder do grupo, para a realização de saques fraudulentos de benefícios sociais.
Leia também:
PF desarticula esquema de fraudes no CPNU e em certames da Polícia Civil Polícia faz maior operação contra o CV no RJ e prende assessor e PM da Prefeitura de Petrópolis PM prende palmeirense foragido por participar de emboscada contra cruzeirenses
Verificou-se, ainda, que uma delas também figurava como destinatária de valores desviados de contas bancárias de vítimas do mesmo tipo de fraude, residentes em diferentes estados do país.
As investigações prosseguirão com a análise do material arrecadado e perícias dos celulares e computadores apreendidos. Os investigados poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato e associação criminosa.