Ouvindo...

Passageiro é preso pela PF após falsa ameaça de bomba em voo que saiu de Natal

O passageiro foi autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal

Todos os protocolos de segurança foram acionados, e o avião retornou ao aeroporto de origem.

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um passageiro que afirmou haver uma bomba a bordo de um voo que partiu de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Recife, em Pernambuco.

Segundo informações, após a decolagem, no último sábado (18), o passageiro disse que iria “pegar uma bomba” dentro da aeronave.

Todos os protocolos de segurança foram acionados, e o avião retornou ao aeroporto de Natal, administrado pela concessionária Zurich Airport Brasil.

Leia também

Por conta do alarme falso, o terminal chegou a ficar fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora. Após a hipótese de bomba ser descartada pelas autoridades, as operações foram retomadas normalmente.

O passageiro, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Norte e autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.