Ouvindo...

Oruam: familiares informam quando cantor deve ser solto

Rapper está preso em Bangu, no Rio de Janeiro, e deve responder em liberdade até o julgamento

Artista ainda está na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio

Familiares de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam, informaram que ele deve ser solto nesta segunda-feira (29) ou terça-feira (30). O artista ainda está na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

“Gente, Oruam ainda não foi solto. Pode sair segunda ou terça”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do rapper na noite desse sábado (27).

Leia também

Ele teve a prisão revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deverá cumprir medidas cautelares.

“Mauro Davi se submeterá às medidas cautelares diversas a serem determinadas e, como vem fazendo, provará sua inocência no curso do processo, trazendo luz aos acontecimentos da noite de 21 de julho”, diz nota do advogado de defesa do artista.

Com a decisão, Oruam responderá em liberdade até o julgamento. Na decisão, o ministro relator Joel Ilan Paciornik, destacou que o rapper é réu primário e teria se apresentado espontaneamente para o cumprimento do mandado de prisão.

Rapper está preso desde julho

Oruam se entregou à polícia dia 22 de julho após a justiça emitir um mandado de prisão preventiva contra o cantor, que foi indiciado por sete crimes (tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal).

De acordo com as investigações, o rapper teria tentando impedir a Polícia Civil de cumprir um mandado de prisão contra um menor que estava escondido na casa dele, na Zona Sul do Rio. O suspeito, segundo a polícia, tinha envolvimento com o tráfico e roubo de carros.

Filho do traficante Marcinho VP, que está preso desde 1996 apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV), Oruam sempre negou participação em atividades criminosas.

O artista ganhou notoriedade em 2022 com o lançamento da música “Invejoso” e já subiu aos palcos de grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.