Doze pessoas foram presas, nesta segunda-feira (29), em uma
Criminosos usaram ônibus como barricadas na Avenida Ayrton Senna para tentar impedir a entrada da polícia. Durante a operação, um motorista que passava pela comunidade da Gardênia foi feito refém por bandidos. Os criminosos, numa tentativa de fuga, colocaram armas e drogas dentro do carro da vítima. No entanto, eles acabaram presos e levados para a Cidade da Polícia. O motorista também foi encaminhado para prestar depoimento.
Entre os detidos está Juliana Cristina dos Santos, de 25 anos, vinda do Pará. Ela é conhecida por ostentar armas de grosso calibre nas redes sociais. Armas e drogas também foram apreendidas na ação.
Segundo as investigações, os traficantes intimidavam moradores, usavam drones para monitorar as ações dos policiais e expulsavam famílias das comunidades.
O objetivo da operação é desarticular a rede criminosa, prender suas lideranças, apreender armas, drogas e materiais de comunicação, além de retirar de circulação criminosos responsáveis por homicídios, ataques a agentes de segurança e graves violações à ordem pública.