Ouvindo...

Operação no Rio tem 12 presos e apreensão de armas e drogas contra o Comando Vermelho

Ação das polícias Civil e Militar e do Ministério Público mira avanço da facção em comunidades do Rio; traficantes fizeram motorista refém durante operação

Operação no Rio tem 12 presos e apreensão de armas e drogas contra o Comando Vermelho

Doze pessoas foram presas, nesta segunda-feira (29), em uma operação da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o avanço do Comando Vermelho (CV) em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense. As equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nas comunidades da Gardênia Azul e da Cidade de Deus.

Criminosos usaram ônibus como barricadas na Avenida Ayrton Senna para tentar impedir a entrada da polícia. Durante a operação, um motorista que passava pela comunidade da Gardênia foi feito refém por bandidos. Os criminosos, numa tentativa de fuga, colocaram armas e drogas dentro do carro da vítima. No entanto, eles acabaram presos e levados para a Cidade da Polícia. O motorista também foi encaminhado para prestar depoimento.

Entre os detidos está Juliana Cristina dos Santos, de 25 anos, vinda do Pará. Ela é conhecida por ostentar armas de grosso calibre nas redes sociais. Armas e drogas também foram apreendidas na ação.

Segundo as investigações, os traficantes intimidavam moradores, usavam drones para monitorar as ações dos policiais e expulsavam famílias das comunidades.

O objetivo da operação é desarticular a rede criminosa, prender suas lideranças, apreender armas, drogas e materiais de comunicação, além de retirar de circulação criminosos responsáveis por homicídios, ataques a agentes de segurança e graves violações à ordem pública.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.