Adriano Forgiarini, de 37 anos, foi preso em São Miguel do Iguaçu (PR), nessa sexta-feira (26), suspeito de forjar um assalto para matar a esposa, Jaqueline Rodrigues Pereira, também de 37 anos. O crime aconteceu no dia 13 de setembro e havia sido registrado pela polícia como assalto seguido de morte.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Jaqueline foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, na área externa da casa do casal. Adriano também apresentava ferimentos por disparo de arma de fogo. Porém, as investigações apontaram que ele atirou em si mesmo para reforçar a ideia de que ambos foram vítimas do assalto.
A polícia foi até a casa do casal e encontrou os cômodos revirados, com as portas dos armários e dos guarda-roupas abertas. Além disso, Adriano usou o celular da esposa para enviar uma mensagem no grupo da família dela, se passando pela vítima, depois de matá-la. Depois, a arma do crime foi encontrada no local.
Segundo a família da vítima, ela havia se curado de um câncer de mama em março deste ano e era casada com Adriano há 12 anos. De acordo com o delegado Walcely de Almeida, os policiais já desconfiavam do suspeito desde o princípio da investigação, mas a família de Jaqueline teria afirmado que a relação do casal era boa e não levantava suspeitas.
*Sob supervisão de Edu Oliveira