Ouvindo...

Veja quem é ‘Porcelana’, namorada do chefe do CV que alugava carros para facções

‘Porcelana’ foi condenada por tráfico e por financiar fuga de presos em Roraima, movimentava dinheiro e veículos usados pela facção; ‘TH da Zona Leste’, era chefe do Comando Vermelho no Amazonas

Veja quem é ‘Porcelana’, namorada do chefe do CV que alugava carros para facções

Conhecida como “Porcelana”, Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, de 23 anos, é procurada pela Polícia do Amazonas após ser condenada por tráfico de drogas e envolvimento na fuga de quatro integrantes do Comando Vermelho.

Segundo a polícia, um dia após a megaoperação no Rio de Janeiro que matou 121 pessoas, a namorada do chefe do CV no Amazonas publicou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de “Gringo” ou “Suíça”, apontado como um dos líderes da facção no Rio.

“Porcelana” era namorada do chefe do Comando Vermelho conhecido como “TH da Zona Leste”, morto em julho deste ano, em Manaus, com pelo menos 38 tiros. A criminosa foi alvo de mandados de busca na capital amazonense no fim de semana, mas não foi localizada.

Durante as investigações da Polícia Federal, foram apreendidos 47 comprovantes de depósitos bancários e contratos de locação de veículos em nome de pessoas ligadas a Evelyn e ao namorado, “TH da Zona Leste”. Entre os documentos, há um comprovante de transferência de R$ 5 mil feita por “Porcelana” para um preso em Boa Vista, integrante do Comando Vermelho.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima, “Porcelana” cumpria pena em Manaus, onde vivem as duas filhas pequenas. Em abril deste ano, ela conseguiu o benefício do regime semiaberto.

“TH da Zona Leste” foi morto com 38 tiros

O namorado de “Porcelana”, “TH da Zona Leste”, era um dos chefes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas e foi morto em julho, durante um ataque a tiros no estado.

Segundo a Polícia Civil, TH tinha 33 anos e integrava a alta cúpula do CV, atuando como conselheiro. Ainda conforme a polícia, ele comandava pontos de tráfico, organizava tribunais do crime e recrutava novos integrantes para a facção.

TH foi morto em uma emboscada na Zona Oeste de Manaus, às margens do Rio Negro. Um amigo que estava com ele também foi atingido, mas sobreviveu. Durante a perícia, uma arma de fogo foi encontrada no local.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.