As imagens da
Eram 14h49 de terça-feira (28), quando a operação mais letal do estado já passava de nove horas. Nesse momento, os policiais negociavam para que os homens se entregassem. No local, foram encontrados 19 fuzis.
“Tem imprensa aqui! A imprensa tá aqui, federal. Vem na moral, filhão. Na moral, na moral. Sem esculacho, filho. A imprensa tá aqui, irmão”, diz um dos policiais, em imagens exibidas pelo Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (2).
As imagens foram registradas por um repórter cinematográfico que acompanha operações no Rio há 20 anos. Ele também conversa com os criminosos e diz: “Ó, câmera aí, ó!”
'Sem esculacho': veja momento em que criminosos se entregam após negociação com policiais no Rio
— Itatiaia (@itatiaia) November 3, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/CH29OhMzuW
“Fui lá e conversei com eles. Falei: ‘Irmão, sou jornalista, estou aqui e vou registrar tudo. Vocês podem se entregar’. Aí eles se entregaram, começaram a sair um a um”, contou Jadson Marques, em entrevista à TV Globo.
O vídeo em que os 26 criminosos se rendem repercutiu nas redes sociais no dia da operação. Ele foi gravado por uma mulher que estava dentro da casa. Nas imagens, eles aparecem com as mãos na cabeça e gritam:
“Nós vai descer. Qual é, rapaziada, um atrás do outro! Tá geral sem camisa, pegou a visão? Nós vai descer aqui devagar, hein! Sem esculacho, mano, vai sair geral. Sem esculacho. O bagulho é tranquilidade!”, diz um dos homens que estava dentro da casa.
Na sequência, é possível ver todos descendo por um beco da Penha, algemados pela polícia.
Momento em que os 26 criminosos se entregam à polícia, no dia da megaoperação do Rio, na terça-feira (28) de outubro de 2025.
No total,
Entre os
Ao todo, 15 policiais ficaram feridos. Até este domingo (2), três estavam em estado gravíssimo.