Policial militar é preso suspeito de matar criança de 6 anos e o pai dela no RN

Polícia Civil investiga se a motivação do crime tenha relação com cobrança de dívidas; Airton Alves morreu no dia 28 de agosto, e a filha dele, Anny, no dia 31

Anny Lavínia Salvino Alves

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta terça-feira (16) um policial militar, apontado como o principal suspeito de matar Airton Silva e Alves e de sua filha, Anny Lavínia Salvino Alves, de 6 anos. O crime aconteceu em agosto deste ano, em Natal. A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Anny”, que investiga o duplo homicídio.

Relembre o caso

De acordo com a PC, no dia 28 de agosto de 2025, o policial militar disparou contra Airton e sua filha, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital potiguar.

Airton foi atingido por dois tiros e morreu no local. Anny foi baleada na cabeça, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, e morreuno dia 31 de agosto.

O PM foi preso com um revólver, sem registro, que é compatível com a arma usada no dia do crime.

Inicialmente, a principal linha investigativa apontava para motivação de cunho passional, mas a Polícia Civil não descarta a hipótese de que o crime tenha relação com cobrança de dívidas.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...