Bacabal-MA: buscas por crianças chegam ao 18° dia, e bombeiros divulgam imagens

Mobilização reúne mais de mil pessoas; mergulhadores seguem últimos rastros das crianças, apontado em casebre às margem de rio

Buscas por irmãos desaparecidos se concentra em margem de rio após vestígios apontados por cães farejadores

O Corpo de Bombeiros do Maranhão divulgou nesta quarta-feira (21) um vídeo com novas imagens da operação de buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal, no interior do estado. A mobilização completa hoje 18 dias e reúne mais de mil pessoas.

Mergulhadores da corporação atuam junto à Marinha Brasileira em busca das crianças no Rio Mearim, onde cães farejadores rastrearam os últimos passos de Agatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michel, de quatro. Vestígios foram encontrados dentro de um casebre abandonado próximo às margens do curso d’água. A operação realiza varreduras aquáticas e subaquáticas com auxílio de aparelhos de tecnologia avançada. O equipamento side scan sonar permite um mapeamento detalhado do fundo do rio e de suas águas turvas.

Veja novas imagens da busca pelas crianças

Além da mobilização pela água, equipes de busca também realizam operações terrestres e aéreas por áreas de mata no entorno do local onde as crianças foram vistas pela última vez.

Até o momento, as operações de busca terrestre já percorreram uma área de mata superior a 3.200 Km². O perímetro foi dividido em quadrantes abrangendo todo o território do Quilombo São Sebastião dos Pretos e povoados do entorno.

A operação de buscas conta com equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão, do Ceará e do Pará, Polícia Civil do Maranhão, Polícia Militar do Maranhão, Exército Brasileiro e diversos voluntários da comunidade. O trabalho é auxiliada também pelo trabalho de cães farejadores, que indicaram vestígios das crianças em uma casa abandonada. A pista deu início as buscas aquáticas.

A operação de também conta com o reforço aéreo de helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) do estado do Maranhão. As aeronaves mapeiam o perímetro de buscas do alto à procura de vestígios dos irmãos desaparecidos.

Anderson Kauã, primo das crianças que foi encontrado após 72h desaparecido junto com os irmãos, também participa das buscas. O menino de oito anos recebeu alta médica nesta terça-feira (20) após 13 dias internado. Ele segue sob acompanhamento psicológico e recebe apoio para o retorno à vida em comunidade.

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...