A
“Ela está evoluindo de forma satisfatória, com hematomas e edemas em regressão, ainda com algumas dores decorrentes das fraturas no terço médio e inferior da face, porém controladas com analgésicos comuns. A paciente demonstrou tranquilidade e segurança durante a consulta ambulatorial”, relatou o cirurgião-dentista responsável pelo procedimento, Kerlison Paulino de Oliveira.
A vítima, que sofreu mais de 60 socos no rosto, apresenta múltiplas fraturas faciais e será submetida a um procedimento chamado osteossíntese, com o objetivo de restabelecer a estética e a funcionalidade da face.
Segundo o profissional, a cirurgia contemplará a redução e fixação das fraturas com o uso de miniplacas e miniparafusos, além de uma revisão das estruturas nasais. “Trata-se de uma cirurgia necessária para a reconstrução das áreas fraturadas, buscando o restabelecimento da estética e da função”, explicou o cirurgião.
A cirurgia também pretende prevenir possíveis sequelas decorrentes da violência sofrida. Ainda de acordo com a equipe médica, a previsão inicial é de que a paciente permaneça no hospital por dois dias, dependendo da evolução clínica.
O cirurgião-dentista destaca que a intenção é realizar todo o procedimento em uma única etapa, mas não descarta a possibilidade de uma nova intervenção.
“Estamos planejando a resolução do caso em um único tempo cirúrgico, mas não podemos descartar a necessidade de uma segunda abordagem. A paciente está ciente”, afirmou. Ele acrescentou que, em casos como este, o tempo para a realização da cirurgia é fundamental. “Nessas condições, os ossos se encaixam perfeitamente, possibilitando o melhor reparo ósseo e evitando deformidades e sequelas”, esclareceu o especialista.
Vídeo registrou as agressões
Um vídeo registrou o momento em que o
Segundo a polícia, Igor foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada. Ele é ex-jogador da seleção brasileira de basquete 3×3, com passagem pela Liga Nacional de Basquete e pelos Jogos Olímpicos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o agressor discute com a vítima. Assim que a porta do elevador se fecha, Igor parte para cima da mulher e começa a desferir diversos socos em seu rosto. Durante a gravação, é possível contar mais de 60 golpes. Mesmo caída no chão, a vítima continua sendo agredida. Ela ficou com o rosto completamente desfigurado, segundo a polícia.
A mulher sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Segundo a delegada responsável pelo caso, Victória Lisboa, Igor teria alegado estar em crise de claustrofobia.
Crise de ciúmes
De acordo com uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, a discussão teria começado após uma crise de ciúmes do agressor. Após a repercussão do caso, Igor desativou suas redes sociais. A investigação segue com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Como denunciar
Em casos de violência contra a mulher, é possível denunciar:
- Polícia Militar: 190
- Polícia Civil: 181
- Central de Atendimento à Mulher: 180