Ouvindo...

Jovem que hospital iniciou protocolo de morte cerebral bebeu vodca em show de pagode

A jovem havia bebido um drink de vodca com suco de pêssego no domingo (28) e já na segunda-feira (29) começou a passar mal

Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, está em estado gravíssimo no hospital

O Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo iniciou uma série de exames e procedimentos para verificar a atividade cerebral de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos. O caso dela é tratado como suspeita de intoxicação por metanol.

A mulher havia bebido um drink de vodca com suco de pêssego em um show de pagode no domingo (28), passou mal e foi internada. O estado de saúde dela piorou nesta sexta-feira (3) e ela está em estado gravíssimo.

Segundo o Ministério da Saúde, a morte encefálica é a morte de fato, compreendida pela perda completa e irreversível das funções encefálicas cerebrais, definida pela interrupção de funções cognitivas importantes como linguagem, memória, atenção, percepção e movimento.

“Quando isso ocorre, a parada cardíaca será inevitável e, embora ainda haja batimentos cardíacos, a respiração não acontecerá sem ajuda de aparelhos e o coração não baterá por mais de algumas poucas horas. Por isso, a morte encefálica caracteriza a morte de um indivíduo”, destaca o Ministério da Saúde.

A mulher foi ao show no último domingo (28). Já na segunda-feira (29), Bruna teve náuseas, vômito e visão turva, sintomas comuns entre os que foram intoxicados com metanol.

Após apresentar os sintomas graves, a mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital das Clínicas.

Leia também

Tarcísio sobe o tom contra estabelecimentos irregulares

Em meio ao crescimento de casos de contaminação por metanol, o governador de governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu o tom e determinou a suspensão do direito de vender de todos os estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas falsificadas, adulteradas ou sem nota fiscal. As novas medidas entraram em vigor nessa sexta-feira.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.