Ouvindo...

Bebidas adulteradas: oito pessoas são presas e dez estabelecimentos são fechados em SP

Oito estabelecimentos, seis distribuidoras e dois bares, tiveram as inscrições estaduais suspensas

Governo de São Paulo montou força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos com suspeita de irregularidade.

Subiu para dez o número de estabelecimentos interditados por algum tipo de irregularidade relacionada a venda de bebida alcoólica em São Paulo.

Na capital paulista, as interdições foram registradas nos bairros Bela Vista (1), Itaim Bibi (1), Jardins (1), Mooca (1), M’Boi Mirim (1) e Cidade Dutra (1). Na grande São Paulo, interdições foram registradas em Osasco (2), São Bernardo do Campo (1) e Barueri (1)

Oito estabelecimentos, seis distribuidoras e dois bares, tiveram as inscrições estaduais suspensas. Eles são proibidos de comprar e vender produtos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), endureceu as regras e determinou a interdição de estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas falsificadas, adulteradas ou sem nota fiscal.

Leia também

Oito prisões em uma semana por falsificação de bebidas

O balanço mais atualizado divulgado pelo Governo de São Paulo, que contabiliza casos registrados até essa sexta-feira (03), aponta que oito pessoas foram presas nesta semana por conta das investigações de adulteração ou falsificação de bebidas. No ano, 30 pessoas foram detidas por este tipo de crime.

Casos suspeitos e confirmados em São Paulo

Em relação aos casos de intoxicação por metanol são 102 registros entre confirmações e suspeitas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde

São 11 casos confirmados, com um óbito, na capital paulista. Outros 91 casos são investigados, sendo oito óbitos em investigação – cinco na capital, dois em São Bernardo do Campo e um em Cajuru.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.