Ouvindo...

Influenciador Hytalo Santos e marido devem ser transferidos para PB nesta quinta (28)

À Itatiaia, defesa de ambos informou que ainda não foi informada da decisão

Influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Natan foram presos em São Paulo

A Polícia Civil da Paraíba informou, nesta quarta-feira (27), que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, vão ser transferidos de São Paulo para João Pessoa (PB) nesta quinta-feira (28).

Segundo a polícia, o casal vai ser levado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, na capital paraibana, conhecida como Presídio do Roger, em referência ao bairro onde está localizada.

A transferência está marcada para às 14h, com chegada prevista a João Pessoa por volta das 17h. Eles devem deixar o CDP 1 de Pinheiros rumo ao aeroporto em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde embarcam para a Paraíba.

Leia também:

As passagens dos presos foram compradas ainda na tarde dessa terça-feira (26), e uma equipe da polícia paraibana vai até São Paulo para buscar o casal. A saída de João Pessoa está marcada para às 3h05 da madrugada, com chegada prevista ao Aeroporto de Guarulhos por volta das 6h30. As despesas com as passagens foram custeadas pelo Estado da Paraíba.

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap) ficará responsável por transferir os presos até o aeroporto, onde a equipe paraibana estará aguardando. Ao chegar em João Pessoa, eles passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e, em seguida, serão encaminhados ao presídio.

A Itatiaia procurou a defesa de Hylato Santos e Israel Vicente para comentar a transferência. O advogado Ricardo Ueno afirmou que ainda não foi informado da decisão.

Hytalo e Israel respondem a processo da Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.