Ouvindo...

Homem condenado por homicídio com ‘extrema crueldade’ é preso após 15 anos foragido

Suspeito de 46 anos foi encontrado em Santa Leopoldina (ES). Pena para o homicídio qualificado no Brasil é de reclusão de 12 a 30 anos de prisão

Foragido da Justiça cearense há mais de 15 anos é preso em Santa Leopoldina-ES

Um homem de 46 anos, foragido do Ceará pelo crime de homicídio qualificado, foi preso nessa quinta-feira (25), na zona rural de Santa Leopoldina, no Espírito Santo. Ele estava foragido há mais de 15 anos.

Leia também

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a sentença descreve o crime como de “extrema crueldade”. “A vítima foi morta com disparos na cabeça, mesmo após pedir clemência, na frente da companheira e do filho de apenas oito meses”, informou em nota.

A pena para o homicídio qualificado no Brasil é de reclusão de 12 a 30 anos de prisão. E o crime prescreve em 20 anos.

O homem, que foi encaminhado ao presídio, estava vivendo no distrito de Jama Coutinho, em Santa Leopoldina, onde atuava como meeiro, segundo a Polícia Civil.

O que são meeiros?

Os meeiros são trabalhadores que atuam em regime de parceria agrícola. Nesse modelo, eles utilizam uma terra que não lhes pertence e dividem os resultados da produção com o proprietário.

Em geral, o lucro é repartido igualmente, com 50% para o meeiro e 50% para o dono da terra.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.