A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta sexta-feira (26), o primeiro suspeito de participar do ataque à Escola de Ensino Médio Luís Felipe, em Sobral. A corporação havia identificado os dois suspeitos de realizar o crime nesta manhã. O atentado aconteceu nessa quinta-feira (25) e deixou dois estudantes mortos e outros três feridos.
A informação foi confirmada pela polícia ao portal Sobral Online. Ação acontece pouco mais de 24h depois da tragédia. As investigações seguem sob sigilo. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (25), durante o intervalo das aulas. As
PRISÃO | A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta sexta-feira (26), o primeiro suspeito de participar do ataque na Escola de Ensino Médio Luís Felipe, em Sobral. De acordo com o portal Sobral Online, a operação de busca acontece desde essa quinta (25), quando cinco alunos foram… pic.twitter.com/DyYtmqaMru
— Itatiaia (@itatiaia) September 26, 2025
Os adolescentes mortos foram identificados como Vitor Guilherme, conhecido como VG, de 16 anos, e Luís Cláudio Oliveira, de 17 anos. Segundo a TV Verdes Mares, os velórios estão marcados para esta sexta. Dos três alunos feridos, dois já receberam alta e o terceiro segue internado na Santa Casa de Sobral.
Uma câmera de segurança
Um deles desce, sobe no meio-fio e se posiciona. Logo depois, o condutor também desembarca e ambos seguem em direção a uma esquina. Em seguida, é possível ouvir vários disparos.
(Sob supervisão de Marina Dias)