As inscrições para o vestibular Fuvest 2026, que seleciona estudantes para os cursos de graduação da USP, começam nesta segunda-feira (18), ao meio-dia, e vão até 7 de outubro. Pela primeira vez, os candidatos poderão escolher não apenas a cidade, mas também a escola onde vão realizar a prova.
A seleção do local vai obedecer à ordem de confirmação das inscrições, dando prioridade a quem se inscrever primeiro. Para se inscrever, é necessário o CPF e documento de identificação com foto, uma foto de rosto, olhando para a câmera, sem acessórios ou filtros, com fundo liso, e um e-mail de fácil acesso.
Após concluir a inscrição, será gerado um boleto no valor de R$ 211. Candidatos que têm direito à redução de taxa pagarão R$ 105,50. O pagamento deve ser feito até 7 de outubro. A Fuvest não devolve valores nem se responsabiliza por falhas em sistemas digitais ou de compensação bancária.
Confira o passo a passo para se inscrever
1) Cadastre-se
2) Forneça seus dados pessoais e indique a modalidade de vaga (Ampla Concorrência, Escola Pública ou Pessoas Pretas, Pardas e Indígenas)
3) Selecione a carreira e os cursos de interesse. É possível escolher de 1 a 4 cursos na mesma carreira, exceto nas carreiras de Música (códigos 524 e 525), em que só é permitido 1 curso. Ordene os cursos por prioridade.
4) É obrigatório responder ao questionário. As informações ajudam a USP a identificar políticas de permanência e apoio estudantil. Para pedidos de bolsas, os dados fornecidos precisarão ser comprovados.
5) A escolha do local poderá ser feita entre 13 e 17 de outubro. A liberação ocorrerá em lotes, seguindo a ordem de inscrição. Um e-mail será enviado em 10 de outubro informando a posição no lote de indicação.