Ouvindo...

Ex-prefeito de Florianópolis diz que voaria em balão que caiu: ‘sem vagas’

Gean Loureiro, que foi prefeito da capital de Santa Catarina, está na cidade e embarcaria em balão que caiu, matando 8 pessoas

Trabalhos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina após a queda de um balão em Praia Grande

O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, confirmou, neste sábado (21), pelas redes sociais, que embarcaria no balão que caiu em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, matando 8 pessoas.

Segundo ele, o passeio só não foi realizado porque as vagas acabaram.

Veja a postagem:

Postagem do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

Ao todo, 21 pessoas estavam a bordo do balão - 8 morreram e 13 sobreviveram.

A aeronave pegou fogo no ar e despencou em alta velocidade às margens da rodovia SC-108, próxima a uma área rural e a um posto de saúde – que não foi atingido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Leia também: Veja o que se sabe sobre a queda do balão em Santa Catarina
Veja quanto era para voar em balão que caiu e matou 8 pessoas em Praia Grande–SC

De acordo com o governo estadual, o incêndio teria começado no cesto do balão, possivelmente causado por um maçarico - informação que também foi confirmada ao portal G1 pelo piloto do balão. Quatro vítimas morreram carbonizadas e outras quatro não resistiram à queda.

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.