Um jipe militar atropelou um grupo de pessoas durante o desfile cívico de
Imagens obtidas pela Itatiaia mostram que ao menos quatro pessoas foram atingidas feridas pelo veículo desgovernado, entre elas uma idosa e uma criança de colo.
O veículo, que seguia em baixa velocidade, realiza uma curva brusca para a esquerda, não consegue frear e atinge o público. Assista abaixo:
Tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Pedro Machado informou que o condutor do jipe perdeu o freio, segundo informações do g1 SC.
Em nota, a Prefeitura de Brusque informou que duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e receberam atendimento médico.
Uma mulher idosa está em estado grave. “Ela sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna”, informou.
“Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes”, disse o órgão.
Segundo a prefeitura, o veículo envolvido no acidente pertence a um “grupo de entusiastas de veículos militares antigos” e não possui relações com o Tiro de Guerra ou ao executivo municipal.
“Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno”, afirmou.