A estudante Madu Paim acusa o ex-namorado, o rapper do Rio de Janeiro Carlos Cardoso, conhecido artisticamente como MC Estudante, de agredi-la fisicamente e ameaçá-la com uma faca.
As denúncias foram feitas pela jovem em uma rede social e viralizaram nessa segunda-feira (23). Na internet, ela apareceu com os lábios cortados e inchados e disse que foi resultado de um soco dado pelo ex.
Segundo Madu, ela também foi vítima de cárcere privado e que o fato não se resumiu somente a uma vez. Ela falou ter sido mantida tracada por três dias, sem ter acesso ao próprio celular e ameaçada com uma faca durante uma discussão por causa de ciúme.
Madu contou ainda que o rapper ordenou que ela bloqueasse o professor orientador de sua monografia, por suspeitar que os dois se relacionassem intimamente.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que “a ocorrência foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá e encaminhada para a Deam do Centro do Rio, que dará continuidade à investigação. O inquérito está sob sigilo”.
A Itatiaia entrou em contato com o MC Estudante e com a Madu Paim e aguarda os retornos.
Outra mulher
Além de Madu, uma outra mulher também se manifestou nas redes sociais. Beatriz Maia, que também é ex do rapper, disse que sofreu agressões e abuso sexual quando namorava com ele, ainda adolescente.
Ela contou que, naquela época, não fez boletim de ocorrência porque teve medo, mas agora decidiu procurar a polícia.
Quem é MC Estudante?
Criado na comunidade da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, MC Estudante ganhou notoriedade nas batalhas de rima ao abordar temas escolares e acadêmicos em suas composições — o que lhe rendeu o apelido. Desde 2013 na cena do rap, ele também ficou conhecido por rimar dentro dos trens da cidade, prática que ajudou a consolidar sua imagem no cenário musical carioca.
Em 2018, o cantor lançou o clipe Rima do Trem, com apoio da Universal Music. Atualmente, MC Estudante acumula mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify e já colaborou com nomes de peso do rap nacional, como Xamã e Choice. No Instagram, o artista soma mais de 700 mil seguidores.