Ouvindo...

Azul tem vitória em processo de recuperação judicial; frota pode ser reduzida em 35%

De acordo com a companhia aérea, “não houve qualquer objeção” por parte da corte americana e que a aprovação dos pedidos “garante a continuidade do processo

A companhia aérea Azul afirmou que o Tribunal dos Estados Unidos, que é responsável pela supervisão do processo de reestruturação financeira da empresa, concedeu, nesta quarta-feira (9), a aprovação final a todas as petições da companhia durante a segunda audiência que envolve a recuperação judicial. A Azul, porém, não detalhou as petições.

Em nota, a empresa informou que “não houve qualquer objeção” por parte da corte americana e que a aprovação dos pedidos “garante a continuidade do processo, como planejado pela Companhia, na trajetória rumo a uma reestruturação bem-sucedida para transformar o futuro da Azul”.

Leia também:

O plano

O plano prevê financiamento de US$ 1,6 bilhão e ainda redução de 35% da frota futura, que se trata de uma devolução de modelos de aeronaves antigos. Segundo a empresa, eles já deixaram de ser usados.

Na primeira audiência, realizada em maio, em Nova York, as petições já haviam sido aprovadas interinamente. O processo prevê mais audiências para tratar de outros tópicos. A próxima está prevista para o próximo dia 15 de julho.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.