Ouvindo...

Veja tudo o que se sabe sobre cantor que morreu no palco durante apresentação no RS

Qüerinha, como era conhecido, passou mal durante apresentação; ele integrava o grupo ‘Os Qüeras’ há 47 anos

Sinval da Luz Finger Boeira, conhecido como “Qüerinha”, sofreu um mal súbito enquanto se apresentava.

O cantor Sinval da Luz Finger Boiera, conhecido como “Qüerinha”, era vocalista da banda “Os Qüerinha” e morreu no palco durante uma apresentação na madrugada desse domingo (8), em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.

Qüerinha tinha 65 anos e morreu após um infarto fulminante durante sua apresentação, por volta das 23h30. Por meio das redes sociais, os colegas da banda e familiares lamentaram a morte do cantor. Ele chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu. O baile foi imediatamente interrompido após a confirmação do falecimento dele.

No momento do ocorrido, “Qüerinha” estava cantando uma música e foi baixando a voz. Ele virou para trás do palco e achamos até que ele estava procurando a letra ou alguma coisa assim, mas ele foi caindo e imediatamente a gente parou de cantar e começamos a prestar os socorros”, disse o empresário do grupo, Nori Bossardi.

O cantor era da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Ele também era servidor público da prefeitura da cidade de deixou uma esposa, três filhos e quatro netos.

Ele estava na tradicional banda dedicada à música nativista, Boeira ajudou a consolidar a banda como referência no cenário da música regional sul-rio-grandense. Ele estava na função há 47 anos. Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Vacaria lamentou a morte do cantor.

Amigos postaram nas redes sociais momentos antes do cantor passar mal e morrer.

Cantor não apresentou sintomas durante o dia

De acordo com o empresário e cantor do grupo, Nori Bossardi, “Qüerinha”, não apresentou sintomas de estar mal durante todo o dia. Segundo o amigo, o vocalista tinha um histórico prévio de problemas do coração e já havia feito cirurgias.

A apresentação aconteceu na comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul, na Serra do RS.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.