Um jovem de 20 anos morreu neste sábado (7), durante a 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O jovem, identificado como João Gabriel Hofstatter Delamare, correu a meia-maratona, que tinha um total de 21 km. Ele teve um mal súbito por volta do quilômetro 20, e teve parada cardiorrespiratória.
Corredor que virou meme ao fumar durante prova é banido de maratona na China Cérebro pode consumir a própria gordura, a mielina, durante maratonas, diz estudo Maratona do Rio: mineiros aparecem no top 3 de inscritos na corrida de rua
O evento, que acontece neste sábado e domingo (8), reúne 25 mil atletas. O Clube de Corredores de Porto Alegre, organizador do evento, lamentou o ocorrido.
De acordo com um amigo do jovem, hoje era o aniversário dele e era a primeira vez que ele correria 21 km. “Era um garoto excelente, muito querido, amigo do meu filho, que está muito triste. Hoje, ele estava de aniversário, fazendo 20 anos, e estava muito feliz em fazer a prova, sua primeira meia-maratona”, disse um amigo.
Leia a nota da Brigada Militar:
“A Guarnição do 1BPM foi despachada para atendimento de ocorrência onde uma parte masculina de 20 anos sofreu um mal súbito durante a Maratona Internacional de Porto Alegre.
No local equipe da UNIMED já estava realizando manobras de RCP para reanimar a vítima, porém o atleta não resistiu vindo a óbito.”