Ouvindo...

Anvisa determina o recolhimento de repelente irregular que imita marca famosa; entenda

Agência aponta qualquer repelente para uso na pele deve ser registrado, já que esses produtos trazem um grau de risco maior para o consumidor

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (2) a apreensão do produto Repelex Spray Citronela, que está sendo vendido no Brasil. O item é comercializado em uma embalagem sem informações do fabricante, tem origem desconhecida e utiliza do nome de uma marca conhecida e regularizada no mercado.

Devido à falta de informações sobre a substância, a Anvisa informou que não há garantia sobre o conteúdo da embalagem e sobre a segurança de uso.

A agência também informou que qualquer repelente para uso na pele deve ser registrado, já que esses produtos trazem um grau de risco maior para o consumidor. Ainda a Anvisa reforçou a que a utilização de produtos de origem desconhecida e irregulares pode colocar a saúde do consumidor em risco.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento