Ouvindo...

Apresentadora Lívia Andrade estava em avião que apresentou falha e fez pouso de emergência no interior de SP

Aeronave vinda de Goiás com 7 pessoas a bordo, incluindo Lívia Andrade, teve problemas no trem de pouso, mas conseguiu aterrissar em Jundiaí (SP)

Um avião de pequeno porte com problemas no trem de pouso conseguiu pousar no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, interior de São Paulo. A aeronave saiu da cidade de Pires do Rio Verde, em Goiás, e tinha como destino o Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.

Segundo a Rede VOA, responsável pelo aeroporto de Jundiaí, o avião teve problemas no sensor do trem de pouso. A aeronave tem prefixo PT-LHZ, modelo King Air Beechcraft E90.

Leia também: Em julgamento, Paulo Cupertino nega ter matado ator Rafael Miguel e seus pais

No avião havia sete pessoas a bordo, entre elas a empresária e apresentadora Lívia Andrade. Em entrevista à CNN Brasil, Lívia disse “estamos todos bem, graças a Deus”.

A Rede VOA informou que acionou plano de emergência do aeródromo, que inclui o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil Municipal, GCM (Guarda Civil Metropolitana), Bombeiros e equipe do aeroporto.

Depois de sobrevoar a região do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, para consumir o combustível e ficar mais leve, a aeronave seguiu para Atibaia e, de lá, para o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.