A Way Concessões
Os trechos concedidos incluem a BR-153 de Hidrolândia até Itumbiara, na divisa com Minas Gerais; a BR-153 de Araporã até Fronteira, no Triângulo Mineiro, na divisa com São Paulo; e da BR-262, de Uberaba até Comendador Gomes. O trecho é um dos principais pontos de integração logística entre os três estados.
A proposta da Way Concessões, representada pela corretora Safra, venceu a oferta de 20,36% do Consórcio Rota do Cerrado, do fundo XP Infra V, e a oferta de 20,11% da francesa Vinci Highways, de 20,11%. A disputa chegou a ir ao viva-voz, quando os interessados aumentam as ofertas até que haja um vencedor.
Ao todo, a
O modelo prevê mais de 42 km de duplicação; 4 km de contornos; 31,8 km de faixas adicionais; mais de 4 km de vias marginais. Também estão previstas seis passarelas, 132 acessos, 146 pontos de ônibus, 5 passagem de fauna, entre outras melhorias.
A concessão prevê a recuperação, manutenção, operação, monitoração, ampliação de capacidade e implantação de melhorias para reduzir o risco de acidentes e aprimorar a fluidez do tráfego. Agora, a Way Concessões terá até 14 de novembro para apresentar os documentos de qualificação.