Ouvindo...

Homem é preso acusado de racismo no Parque do Ibirapuera, em SP

Segundo uma das vítimas, o detido começou a ofendê-los, chegando a agredir fisicamente um deles

Caso de racismo em São Paulo

Um homem de 24 anos foi preso e indiciado nesse sábado, 24, por xingamentos racistas durante uma partida de futebol no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

O caso foi registrado como preconceito de raça ou cor, injúria, ameaça e lesão corporal contra três vítimas. Segundo uma delas, o detido começou a ofendê-los, chegando a agredir fisicamente um deles, após uma desavença durante o jogo.

Leia também

O homem foi contido pela segurança privada do parque até a chegada dos policiais. O episódio será investigado pelo 26º Distrito Policial, da Vila Mariana.

Racismo é crime no Brasil

No Brasil, o racismo é crime inafiançável e imprescritível, com previsão legal na Constituição Federal e em leis específicas, como a Lei nº 7.716/89 (Lei do Racismo). Isso significa que a prática de atos discriminatórios em razão da raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é severamente punida.

As vítimas podem e devem denunciar, pois a legislação brasileira garante proteção e busca combater essa chaga social.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.