Ouvindo...

Advogado João Neto é solto pela Justiça após acusação de violência doméstica

O influenciador passou 29 dias detido em um presídio em Maceió e terá que utilizar tornozeleira eletrônica

Advogado João Neto é solto pela Justiça após acusação de violência doméstica

Após passar 29 dias detido sob a suspeita de violência doméstica, o advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, foi solto pela Justiça nessa terça-feira (13). A decisão foi do 2º Juizado da Mulher de Maceió.

Foram impostas como medidas o uso de tornozeleira eletrônica, a restrição de sua movimentação à residência, escritório e eventuais consultas médicas ou hospitalares e a proibição o uso de redes sociais até a conclusão do processo, que tramita em segredo de justiça.

Leia também

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o registro profissional do suspeito por 90 dias sem a possibilidade de recurso.

O caso

Em 14 de abril deste ano, o advogado João Neto, 47 anos, foi preso em flagrante sob a suspeita de agredir a namorada, 25. O caso aconteceu no apartamento do casal em Maceió (AL).

À polícia, a vítima relatou que foi derrubada com um empurrão, caiu e bateu o queixo no chão. A agressão teria causado um corte profundo na cabeça. Depois, ela foi levada ao hospital para receber cuidados médicos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.