Ouvindo...

Quem é João Neto, advogado preso suspeito de agredir a namorada em Maceió

O suspeito, que foi detido em flagrante nessa segunda-feira (14), tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram

Advogado foi preso em flagrante suspeito de agredir a namorada em Maceió

Preso em flagrante na manhã de segunda-feira (14) suspeito de agredir a namorada em Maceió, em Alagoas, o advogado João Neto, de 47 anos, homônimo do cantor sertanejo, se identifica como criminalista e ex-policial militar da Bahia, além de ser mestre em ciências criminais. Ele tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, onde costuma comentar casos jurídicos, compartilhar momentos de sua vida pessoal e participação em podcasts.

O advogado é responsável pelo bordão “no coco e no relógio”, que repete em diversas publicações nas redes. Ele costuma fazer análises jurídicas de casos midiáticos, como a anulação da condenação de Daniel Alves por estupro, e comentar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ainda, o advogado faz vídeos com “memes” do universo jurídico.

“A cara de felicidade do advogado ao ouvir o cliente dizer: ‘Fui eu, doutor’… e ainda assim conseguir convencer o próprio cliente — e a Justiça — de que não foi ele! Alvará expedido, o cliente será solto, a família fazendo o pix”, escreveu em uma publicação.

Ainda nas redes, João Neto aparece ao lado de famosos como Jojo Toddynho e dos influenciadores Rafael e Débora Cunha. O advogado também já compartilhou conselhos religiosos e conquistas pessoais, como a compra de um apartamento de luxo em Pinheiros, em São Paulo. “Sou profundamente grato por cada conquista, pois sei que não advêm do acaso, mas da graça misericordiosa de Jeová, que honra a fé e exalta os que n’Ele confiam”, afirmou.

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, a namorada do advogado afirmou à polícia ter sido agredida dentro do apartamento do casal. Ela relata que foi derrubada com um empurrão, caiu e bateu o queixo no chão. A agressão teria causado um corte profundo na cabeça. Depois, ela foi levada ao hospital para receber cuidados médicos.

Imagens de um circuito de câmeras de segurança do prédio onde vive o casal flagraram o momento. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão.

No vídeo ainda é possível ver o homem pedindo que uma pessoa que presta serviço no apartamento limpe o sangue. Pouco depois, o casal deixa o local.

João Neto foi preso pela equipe da Oplit próximo ao local onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. A mulher também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso. A abertura de um inquérito foi determinada para apurar a violência doméstica.

João Neto está preso e à disposição da Justiça. Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa do advogado afirma que “tomou ciência” de reportagens que relatam o caso e afirma que “esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia”.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.