Ouvindo...

Estudo do Google mostra o que ‘Dia das Mães’ representa para brasileiros

De acordo com os dados da pesquisa, aproximadamente 40% dos brasileiros fazem questão de celebrar a data

Um novo levantamento realizado pelo Google, divulgado nessa quarta-feira (7), traçou um panorama das emoções e intenções envolvidas nos preparativos para o Dia das Mães. O estudo apontou que o desejo de fortalecer os laços familiares, demonstrar amor genuíno e expressar gratidão sincera entre pais, filhos e mães tem mais relevância do que os presentes ou encontros formais.

De acordo com os dados da pesquisa, aproximadamente 40% dos brasileiros fazem questão de celebrar a data.

Seis em cada dez pessoas ouvidas pelo estudo disseram que querem realizar uma refeição em casa com os familiares. Outras três planejam sair para almoçar, com preferência por restaurantes que servem churrasco ou massas. Já uma parcela menor optará por pedir comida via aplicativos de entrega.

Para quem deseja sair de casa, uma viagem é a principal escolha. Cerca de 41% dos participantes consideram viajar para destinos acolhedores dentro do Brasil, sendo hotéis e pousadas os lugares mais mencionados.

Compras planejadas e presentes com significado

Leia também

As buscas por presentes se intensificam nas semanas que antecedem a data. Segundo o levantamento, 63% dos consumidores costumam organizar suas compras com até quinze dias de antecedência. Itens das áreas de moda e cuidados pessoais continuam liderando a preferência.

Há um interesse crescente por opções que estimulem o aprendizado e o crescimento individual — como cursos de idiomas e capacitação profissional, escolha de 16% dos entrevistados.

*com informações de CNN Brasil

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.