O Conselho Tutelar teria proibido
Segundo a publicação, a proibição foi definida em reunião do Conselho Tutelar entre os pais do jovem, Érica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, líder da Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde Miguel ministrava. A decisão determina a suspensão das atividades de pregação online e presencial por tempo indeterminado, além do afastamento do pastor das redes sociais.
Outra medida que foi divulgada pela página seria a obrigação de que Miguel deixe o ensino a distância e retome aulas presenciais em sua escola em Carapicuíba, no interior de São Paulo.
A Prefeitura de Carapicuíba nega a informação. Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) confirmou à Itatiaia que há uma notícia de fato relacionada às ameaças que está sendo analisada pela procuradoria. Contudo, isso não quer dizer que há uma investigação em curso, apenas que o órgão apura se há elementos suficientes para que uma investigação seja, de fato, aberta.
“No momento o MPSP aguarda respostas de ofícios enviados ao Conselho Tutelar e ao CREAS de Carapicuíba para que apresentem relatório circunstanciado sobre o caso”, diz o órgão em nota.
Quem é Miguel Oliveira
Conhecido por dizer ser capaz de curar câncer, pedir Pix em troca de bênçãos e afirmar ter nascido surdo e mudo, apesar de não ter nenhuma deficiência física, o jovem é frequente alvo das redes acusado de extorquir fiéis. Miguel diz que começou sua “missão” aos três anos, após ter sido “curado” da surdez e da mudez.
O jovem participava de eventos religiosos Brasil afora e era convidado frequente em podcasts e emissoras de rádio e TV. “Eu não quero ter guerra com ninguém, eu quero viver em paz, quero ter todo mundo como meu amigo”, afirma em entrevista publicada no seu perfil do Instagram nesse domingo (27).
“Força moleque, você tá sozinho nessa”, diz um dos comentários com mais curtidas. “Fugindo de problema, pedindo Pix de R$ 1000?”, declarou outro em resposta ao vídeo. Parte dos comentários se desviam para ameaças, às quais o pastor promete responder na noite desta segunda-feira, com um anúncio, que ainda não foi divulgado nas redes sociais dele.