Ouvindo...

Miguel Oliveira: Quem é o pastor mirim, de 15 anos, que diz curar doenças

O adolescente nasceu em Carapicuíba, no interior de São Paulo, onde está a sede da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, na qual atua como ministrante

Adolescente atua como ministrante na Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético

O pastor mirim Miguel Oliveira, de 15 anos, que tem mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram, voltou ao debate público na última semana devido às controvérsias que pavimentam seu caminho como pregador.

Conhecido por dizer ser capaz de curar câncer, pedir Pix em troca de bênçãos e afirmar ter nascido surdo e mudo, apesar de não ter nenhuma deficiência física, o jovem é frequente alvo das redes acusado de extorquir fiéis.

O adolescente nasceu em Carapicuíba, no interior de São Paulo, onde está a sede da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, na qual atua como ministrante. Miguel diz que começou sua “missão” aos três anos, após ter sido “curado” da surdez e da mudez.

Hoje ele participa de eventos religiosos Brasil afora e é convidado frequente em podcasts e emissoras de rádio e TV. Inclusive, o adolescente esteve em Belo Horizonte no último fim de semana para um de seus eventos.

“Eu não quero ter guerra com ninguém, eu quero viver em paz, quero ter todo mundo como meu amigo”, afirma em entrevista publicada no seu perfil do Instagram nesse domingo (27).

“Força moleque, você tá sozinho nessa”, diz um dos comentários com mais curtidas. “Fugindo de problema, pedindo Pix de R$ 1000?”, declarou outro em resposta ao vídeo.

Parte dos comentários se desviam para ameaças, às quais o pastor promete responder na noite desta segunda-feira, com um anúncio, que ainda não foi divulgado nas redes sociais dele.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.