Ouvindo...

Vídeo: passageiros são expulsos de avião em SP após confusão por atraso em voo para NY

Brasileira se irritou com o atraso na decolagem, tentou entrar na cabine para questionar os pilotos e acabou sendo imobilizada pelos comissários

Confusão foi filmado por passageiro

Um passageiro de um voo que saía do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Nova York, nos Estados Unidos, registrou em vídeo uma confusão envolvendo outros passageiros e comissários de bordo da American Airlines.

O caso ocorreu na última quinta-feira (24) e as imagens viralizaram nas redes sociais. Uma brasileira se irritou com o atraso na decolagem e tentou entrar na cabine para questionar os pilotos. Em seguida, começa um tumulto.

Nas imagens, é possível ver quando ela é derrubada no corredor da aeronave por um comissário de bordo. Outro homem, ao perceber a confusão, começa a gritar com ela, com os funcionários da companhia aérea e com outro passageiro.

Em nota, a American Airlines confirmou o incidente e informou que tanto a mulher quanto o homem foram retirados do avião por agentes da Polícia Federal, e que o voo decolou normalmente em seguida.

Nota American Airlines

“Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com conexão de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão. Informações adicionais: A aeronave foi recebida por policiais. O voo decolou novamente à 0h55, horário local. As Condições de Transporte da American Airlines foram elaboradas para garantir a segurança e o bem-estar de todos que viajam conosco, incluindo nossos clientes e colaboradores”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.