Ouvindo...

Vídeo: após morte de Papa Francisco, padre Júlio Lancellotti presta homenagem

Papa Francisco faleceu aos 88 anos na manhã desta segunda-feira (21), deixando um legado de fé, compaixão e proximidade com os mais vulneráveis

Em vídeo, Padre Júlio Lancellotti lamenta morte do Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21) pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, comoveu o mundo. No Brasil, entre as homenagens emocionadas, veio a do padre Júlio Lancellotti, referência no cuidado com a população em situação de rua.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, padre Júlio compartilhou um gesto simbólico do papa que ilustra bem sua trajetória de afeto e acolhimento: o envio de um solidéu – pequeno chapéu branco usado pelo papa – como sinal de carinho aos atendidos pela Pastoral do Povo de Rua.

Leia também

“‘Solidéu’ quer dizer ‘só de Deus’. Por isso que o papa usa. E quando, em Roma, ele quis mandar um gesto concreto de carinho, ele disse: ‘Faça chegar para os irmãos de rua como o meu gesto de carinho e de proximidade’”, contou padre Júlio, segurando o presente com reverência.

Visivelmente emocionado, ele reforçou o impacto que Francisco teve sobre a Igreja e o mundo: “Que todos nós tenhamos sempre presente o legado do papa Francisco. Francisco, o misericordioso”.

Confira o vídeo

* Sob supervisão de Marina Borges

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas