Ouvindo...

Incêndio na PUC: veja imagens da destruição causada pelo fogo em Curitiba

Chamas atingiram o Bloco Azul da universidade na noite da última terça-feira (15); ninguém se feriu e aulas foram suspensas temporariamente

Incêndio na PUC-PR

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Teatro TUCA, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, deixando o espaço completamente destruído.

O fogo começou por volta das 18h30 dessa última terça-feira, no Bloco Azul da instituição, onde ocorria uma solenidade de entrega de jalecos brancos para estudantes do curso de medicina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 20h. A fumaça e o fogo puderam ser vistos de longe, chamando a atenção de quem passava pela região do bairro Prado Velho, onde fica a universidade. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.

A brigada de incêndio da universidade atuou nos primeiros minutos até a chegada dos bombeiros. Ao todo, 12 equipes de socorro foram mobilizadas para conter o avanço das chamas. Outras áreas do campus foram isoladas para evitar que o fogo se alastrasse.

Veja também

Por precaução, toda a universidade foi evacuada, e as aulas e atividades presenciais estão suspensas até a próxima terça-feira (22), conforme informou o vice-reitor, Vidal Martins. A PUC-PR também orientou que os colaboradores atuem de forma remota durante o período.

Em nota oficial, a instituição informou que os danos foram restritos ao bloco afetado e que as demais estruturas da universidade não foram comprometidas. Nesta quarta-feira (16), os bombeiros permanecem no local avaliando a estrutura e monitorando possíveis pontos de incêndio, segurança das estruturas e o sistema estrutural.

A Polícia Científica será responsável pela apuração das causas do incêndio.

* Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas