Estão temporariamente interditados pela Defesa Civil os imóveis que foram atingidos por incêndio na noite deste domingo (13), na Avenida Sete de Setembro, no bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora. A informação foi repassada pela Defesa Civil. Uma pessoa morreu carbonizada no local.
Segundo a subsecretaria, nesta manhã, ao retornar após o resfriamento da edificação, a equipe de engenharia constatou que na área em que houve contato direto com o fogo, houve desplacamento do reboco. E, como o forro e estrutura de suporte do telhado eram de madeira, foram fortemente consumidos pelas chamas.
Em função do risco elevado de colapso da estrutura do telhado, os imóveis ficaram temporariamente interditados até que sejam feitos os reparos necessários por um profissional habilitado.
Incêndio de grandes proporções, segundo os Bombeiros
De acordo com os Bombeiros, o incêndio atingiu uma loja em dois pavimentos e três lojas somente no segundo piso. Foram adotadas técnicas de isolamento das chamas para que o fogo não atingisse os prédios vizinhos. Após o combate direto, as chamas foram controladas e, posteriormente, extintas.
Após receber informações de um idoso de 69 anos poderia estar dormindo no interior da loja de conserto de sapatos, foram realizadas buscas. O corpo foi encontrado, totalmente carbonizado e embaixo de escombros.
Segundo informações obtidas pela Itatiaia, a vítima, era sapateiro e morava há mais de 50 anos no bairro. Conforme relatos de vizinhos, ele morava na loja de consertos de sapatos, o local não tinha luz elétrica e ele fazia uso de velas.
A ocorrência também mobilizou equipes da Polícia Militar, da perícia da Polícia Civil, Guarda Municipal e a funerária de plantão.