Ouvindo...

Polícia invade festa e prende nove milicianos em flagrante no RJ

Os suspeitos foram detidos por crimes de constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Polícia invade festa e prende 9 milicianos em flagrante no RJ

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu nove homens sob a suspeita de participação em milícia durante uma festa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo (13).

A inteligência da polícia apurou que os criminosos festejavam o aniversário de integrantes do grupo em um estabelecimento comercial com piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 38ª DP (Brás de Pina) atuaram na operação.

Quando a polícia chegou no local, parte do grupo se rendeu e se entregou. Alguns suspeitos tentaram fugir pulando o muro para uma área de mata. Houve rápida troca de tiros, mas os fugitivos foram alcançados e capturados.

Leia também

Segundo informações da Polícia Civil, os milicianos atuam em conjunto com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro São Bento. Entre os presos estão dois dos líderes da milícia.

Com os suspeitos, foram apreendidos diversos armamentos. Entre eles, sete pistolas, uma espingarda e um simulacro de arma de fogo, além de outros materiais bélicos e equipamentos táticos.

Os nove homens foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos possuem diversas passagens pela polícia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.