PBH sanciona lei que libera alunos autistas do uso de uniforme escolar

Prefeito em exercício Juliano Lopes sancionou lei que foi aprovada na Câmara de BH

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado nesta terça

O prefeito interino de Belo Horizonte, vereador Juliano Lopes (Podemos), sancionou neste sábado (10), a lei que permite a dispensa do uso de uniforme escolar por pessoa com Transtorno do Espectro Autista, quando incompatível com suas sensibilidades sensoriais.

“É permitida à pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA - a dispensa do uso de uniforme escolar nas redes pública e privada de ensino, quando incompatível com suas sensibilidades sensoriais”, diz a lei.

Consideram-se sensibilidades sensoriais as dificuldades relacionadas à hipersensibilidade ou à hipossensibilidade tátil, térmica ou proprioceptiva que podem causar desconforto ou sofrimento significativo devido a fatores como etiqueta, tecido, textura, cor ou qualquer elemento em contato direto com a pele.

“A roupa utilizada para substituir o uniforme escolar deve respeitar os padrões estabelecidos pela instituição de ensino quanto ao comprimento e estilo das peças, tais como camisa e bermuda”, diz a lei.

A lei foi de autoria da vereadora Michelly Siqueira (PRD) e foi aprovada na Câmara Municipal de BH em julho deste ano.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...