Ouvindo...

Polícia indicia PM aposentado que atirou em estudante e motociclista no Rio

O caso aconteceu na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro deste ano

Igor Melo de Carvalho, estudante universitário baleado por PM aposentado no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) indiciou e o policial militar aposentado Carlos Alberto de Jesus, de 61 anos, sob a suspeita de tentativa de homicídio contra o estudante universitário Igor Melo de Carvalho e o motorista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves.

A esposa do policial militar aposentado, Josilene da Silva Souza, foi indiciada por falso testemunho majorado, pois apontou Igor e Thiago como autores do roubo de seu celular.

Leia também

Após a conclusão da investigação, a PCERJ pediu a prisão de Carlos Alberto. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.

O caso

O estudante universitário Igor Melo de Carvalho foi baleado na madrugada de 24 de fevereiro na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Igor voltava do trabalho e estava em uma motocicleta de aplicativo, pilotada por Thiago Marques Gonçalves, quando foi alvejado pelo policial militar aposentado Carlos Alberto de Jesus.

O estudante e o motorista foram presos por suspeita de roubo. A esposa do PM aposentado testemunhou que a dupla havia roubado seu celular.

A mulher havia realmente sido assaltada, mas se enganou ao apontar os autores do crime.

Após ser baleado, Igor foi socorrido em estado grave, hospitalizado e sobreviveu. Sua esposa, Marina Moura, compartilhou que ele perdeu o rim após passar por cirurgia em decorrência do episódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.