Ouvindo...

Após acidente e incêndio em Morro dos Cavalos (SC), BR-101 segue totalmente interditada

A interdição ocorre desde o início da tarde de domingo (6), após o tombamento de um caminhão-tanque que pegou fogo em seguida no km 233,7

Ao todo, 22 carros e outras duas carretas foram incendiados

A BR-101 segue totalmente interditada no km 233,7, no Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC) na noite deste domingo (6). A interdição já dura oito horas devido a um acidente que provocou um incêndio de grandes proporções.

Uma carreta com combustível tombou e pegou fogo às 13h37 deste domingo (6). Ao todo, 22 carros e outras duas carretas foram incendiados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores.

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a via, informou não há previsão de liberação.

Às 20h40, última atualização da Arteris, há congestionamento de 9 km no sentido Curitiba e 10 km no sentido Porto Alegre.

‘Não há desvio disponível no trecho. Equipes da concessionária removeram uma barreira de contenção no sentido norte-sul, com o objetivo de liberar a passagem dos veículos que ficaram retidos entre o local do acidente e o km 235 norte’, disse a concessionária em nota.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde