Ouvindo...

Bombeiros buscam por mulher que caiu em rio durante chuva no Rio de Janeiro

Nas últimas 24 horas choveu 187 milímetros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro realizam buscas por uma mulher que caiu no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (5). Nas últimas 24 horas choveu 187 milímetros no município. Várias ruas da cidade estão alagadas e moradores temem o transbordo dos rios. Ainda na Baixada Fluminense, a chuva também provocou transtornos em Duque de Caxias, que está em estado de alerta.

Em Angra dos Reis, na Costa Verde, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada de sábado (5), 193 pessoas estão desalojadas, mas sem registro de feridos. A Prefeitura abriu de 36 pontos de apoio, sendo 4 abrigos para receber os desalojados. Nas últimas 48 horas o acumulado das chuvas no município chegou a 347mm, o dobro do que normalmente chove no mês de abril. Ao todo, as equipes da defesa civil realizaram 19 vistorias nos bairros que apresentaram solicitações.

A Rodovia Rio-Santos continua parcialmente fechada, com pontos de interdição em trechos de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba.

Até a manhã deste sábado, as sirenes de alerta tocaram em 42 bairros de Angra dos Reis.

A Prefeitura está recebendo donativos para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas e estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza, água, roupas e ração para pets.

Leia também

  • Em Petrópolis, na Região Serrana, o rio Quitandinha transbordou e vários pontos da cidade sofrem com alagamentos e deslizamentos. A subida da Serra de Petrópolis, foi fechada preventivamente por medidas de segurança, no sentido Juiz de Fora. Segundo a Defesa Civil do município,

Por volta de 12h deste sábado (5), foram abertos, preventivamente, os pontos de apoio das regiões de Corrêas e Araras. A orientação do órgão é que os moradores das áreas de risco se desloquem para o ponto de apoio mais próximo.

Na capital fluminense, neste momento, há 6 bolsões d’água em andamento. Mais cedo houve uma queda de marquise em Bangu, na Zona Oeste, ferindo duas pessoas.

Dez sirenes foram acionadas pela Defesa Civil nas comunidades da Formiga, Borel e Andaraí, na região da Grande Tijuca, Zona Norte do Rio. Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em bairros da Zona Norte. Segundo os meteorologistas, até domingo, deve chover mais que o esperado para todo o mês de abril em todo o estado.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.