Um criminoso com 24 registros na polícia e nove condenações definitivas deixou a cadeia há quatro dias e foi preso nesta quarta-feira (2) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Desta vez, Dimas Rodrigues da Silva é suspeito de tentar furtar um apartamento no Jardim Guanabara. O síndico foi quem alertou a Polícia Militar que o criminoso furtava o apartamento do zelador.
Segundo agentes da 37ª DP, Dimas pulou o muro e, se escorando em grades de uma janela, escalou a parede até alcançar o apartamento que escolheu invadir. Ao tentar sair, ele caiu e se feriu. O homem foi preso em flagrante e não conseguiu levar nenhum pertence do morador.
Na delegacia, a polícia verificou que Dimas havia saído da cadeia no dia 29 de março. Ele responde por 24 registros criminais, incluindo estupro de vulnerável, roubo, diversos furtos, violação de domicílio, receptação, porte ilegal de arma, desacato e dano ao patrimônio público. Há ainda nove condenações com trânsito em julgado.
“O que nos causa perplexidade é ver que um indivíduo, mesmo com nove condenações e tendo sido colocado em liberdade há apenas quatro dias, já voltou a praticar crimes na região. Esperamos que, desta vez, ele permaneça fora das ruas por um longo período, pois está claro que não tem condições de viver em sociedade”, destacou o delegado Felipe Santoro.