Ouvindo...

Arquiteto morto após atropelar criminoso será sepultado na Grande SP

Jefferson Dias, de 43 anos, presenciou um assalto e atropelou o bandido, que estava em uma motocicleta; o homem se levantou e atirou no arquiteto

O arquiteto Jefferson Dias, de 43 anos, morto a tiros, na Zona Oeste de São Paulo, nesta terça (1º), será velado e sepultado nesta quinta-feira (3) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A Polícia Civil ainda procura pelo assassino, que fugiu logo após o crime.

A irmã do arquiteto, Jaqueline Dias, relatou, à TV Globo, que Jefferson era muito presente e próximo da família. “Ele era uma pessoa de coração muito bom. Ajudava todo mundo, a família toda, estava sempre presente, sempre junto”, contou. Jaqueline lamentou ainda a interrupção do sonho do irmão de formar uma família.

Jefferson passava de carro com um amigo quando presenciou o assalto a uma mulher por um criminoso em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram o arquiteto jogando o carro em direção à moto e atropelando o ladrão.

O motociclista caiu, mas logo se levantou, foi em direção a Jefferson e fez os disparos. O amigo, que estava no banco do carona, conseguiu correr. O criminoso largou a moto, que, segundo a polícia, era roubada e fugiu a pé. Já a mulher vítima do assalto não se feriu.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais