Ouvindo...

Arquiteto é morto com três tiros em tentativa de assalto em São Paulo

Testemunhas afirmam que Jefferson Dias Aguiar teria atropelado um dos criminosos antes de ser morto; assaltantes fugiram a pé

Jefferson Dias Aguiar foi atingido por três tiros, um deles na nuca

Um arquiteto foi morto durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (1º), na região do Butantã, em São Paulo. Jefferson Dias Aguiar foi atingido por três tiros e socorrido ao Hospital Universitário em estado gravíssimo, mas não resistiu.

Conforme testemunhas, o arquiteto estava passando de carro pela rua Desembargador Armando Fairbanks quando viu uma mulher sendo assaltada. Ele acelerou o veículo e atingiu a moto usada pelos criminosos. O condutor caiu e o comparsa atirou três vezes contra Jefferson, que havia descido do carro. Um dos disparos atingiu a nuca da vítima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), dois suspeitos em uma motocicleta estavam realizando roubos na região do Butantã. Em um determinado momento, os assaltantes teriam tentado abordar o carro do arquiteto, um Chevrolet Montana.

A Polícia Militar afirma que não se sabe se Jefferson tentou fugir por medo de ser roubado ou se quis atropelar o ladrão. Após atirarem no arquiteto, os criminosos abandonaram a moto no local e fugiram a pé. De acordo com a PM, o veículo utilizado pelos criminosos constava como furtado. Eles ainda não foram encontrados.

*Com informações de CNN Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.