Ouvindo...

Vacinação contra a gripe começará em 7 de abril; veja público alvo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, revelou que o objetivo do governo é imunizar ao menos 90% do público alvo

Close up of senior Asian woman getting Covid-19 vaccine in arm for Coronavirus immunization by a doctor at hospital. Elderly healthcare and illness prevention concept

O Ministério da Saúde iniciará a campanha nacional de imunização contra a gripe em 7 de abril, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O Distrito Federal deve começar a vacinação na terça-feira (25), enquanto a região amazônica iniciará no segundo semestre.

No total, o governo pretende disponibilizar 73,5 milhões de doses do imunizante.

Os municípios poderão iniciar a vacinação, assim que as doses estiverem disponíveis ao público.

O Ministério da Saúde decidiu manter as doses da vacina contra a gripe disponíveis o ano inteiro nas unidades públicas de saúde do país.

A iniciativa, iniciada em 2025, foi costurada em conversas com estados e municípios.

Leia também

A meta do governo federal é imunizar 90% do público alvo da campanha.

Padilha detalhou que irá dialogar com igrejas e times de futebol para reforçar a importância da vacinação.

PÚBLICO ALVO

O público alvo da campanha serão crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde e da segurança pública, professores e detentos.

A campanha também irá contemplar os indígenas, pessoas com doenças crônicas, independentemente da faixa etária, além de pessoas em situação de rua.

Padilha não descarta a possibilidade de estender a imunização para pessoas de fora dos grupos prioritários. A análise, segundo ele, será feita ao longo do ano.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.